terça-feira, 22 de junho de 2010

Novo blog de História


Acabei de tomar conhecimento de mais um blog de História. É bastante interessante e tem uma série de links de novos blogs sobre História. Vamos construindo uma rede de novos espaços para discutirmos os diversos assuntos históricos. Parabenizo o editor do blog, Pedro Paulo, pela iniciativa. Conheça o link e visite o site na lista de blogs à direita desta página.

domingo, 6 de junho de 2010

Conheça site sobre História

Por indicação do prof. Elias, disponibilizamos o endereço do site Só História. Visitem e conheçam.
www.sohistoria.com.br

Aguardamos novas sugestões e dicas de sites, filmes e blogs.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alunos estudarão patrimônios de Bom Sucesso.

Como parte do trabalho sobre patrimônio, os grupos de alunos dos 8º anos farão um trabalho sobre alguns patrimônios históricos representativos de nosso Município: a EEBG, a EM Protásio Guimarães, a Igreja de Macaia, a Prefeitura Municipal, a própria Matriz (visitada nesta semana)e o Clube dos 70.

Os dossiês serão disponibilizados pela prefeitura e os alunos farão o estudo e uma síntese dos mesmos.

8ºs anos fazem visita à Igreja Matriz






Como parte de um trabalho a ser desenvolvido para a disciplina de História, os alunos dos 8º anos a, b, e c, fizeram uma visita à Igreja Matriz de Bom Sucesso. Esta visita contou com a colaboração e participação do Sr. Rômulo, funcionário da Prefeitura que acompanha os trabalhos do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico.
Partindo do pressuposto que desenvolver a consciência preservacionista em nossos jovens é fundamental para a formação cidadã, continuaremos a trabalhar com o tema dos patrimônios históricos e as novidades serão publicadas neste blog.
Contamos também com a colaboração de nosso colega José Carlos que é presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico.