domingo, 23 de novembro de 2008

Historiador lança blog sobre samba e meios de comunicação

O historiador Marcos Valério M. A. Maia lançou rencentemente um blog sobre um documentário que está produzindo sobre o samba em MG. Os assuntos giram em torno do samba, meios de comunicação e cinema (uma boa mistura). Visitem o blog para conhecer:

http://muiraquitanblog.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Conheça os slides/fotos selecionadas pelos alunos da 8ª A para o trabalho sobre a II Guerra

Conforme prometido, segue o link para vocês acessarem as imagens selecionadas pelos alunos da 8ª A para o trabalho sobre a II Guerra Mundial. Infelizmente, por um problema de formato, nós não conseguimos adicionar os 2 vídeos produzidos pelos alunos. Visite o end. abaixo
http://picasaweb.google.com/guedesenfermagem/SegundaGuerra02#

sábado, 15 de novembro de 2008

Novo blog trará notícias, novidades e discussões sobre a área de ciências naturais


Damos as boas-vindas ao novo blog da Escola, organizado pela professora Viviane e com a colaboração de outros professores, este blog busca dinamizar o ensino e o estudo das ciências naturais (além de estar muito bonito).

Confira o link na nossa relação de blogs e não deixe de visitar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Filmes sobre o Holocausto

Em comentário recente, o Eduardo (diretor) manifestou o interesse sobre o tema da II Guerra Mundial e Holocausto e pediu dicas de filmes, aí vai:
  • A Vida é Bela: Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é de um diretor italiano, que tenta retratar com uma certa "leveza" o holocausto. (não é dos meus preferidos)
  • O Pianista: Muito bom filme, trata dos guetos onde foram submetidos os judeus na Polônia até a "solução final". Belo filme, bem dirigido e com um enredo inteligente.
  • A Lista de Shindler(?): Dirigido por Spilberg(?), apesar de longo, um bom filme.
  • Arquitetura da Destruição: Considerado um clássico sobre o nazismo, é um documentário excelente sobre a ascenção de Hitler, o nazismo e a Alemanha do período.

Paulo Henrique Rodrigues

sábado, 1 de novembro de 2008

Alunos da 8ª série realizam trabalhos sobre a II Guerra Mundial


Os alunos da 8ª série realizaram, no mês de outubro, uma série de trabalho sobre a II Guerra Mundial. Tema fundamental da história contemporânea, a II Guerra fascina e ao mesmo tempo escandaliza. Seu estudo é um convite à cultura da paz e da tolerância. Conhecer o que aconteceu durante o conflito (1939/1945), é uma forma de valorizarmos a convivência harmoniosa.

Os trabalhos ficaram muito ricos, os alunos utilizaram vários recursos tecnológicos para as apresentações. Os vídeos e imagens produzidos pelos alunos estão sendo postados na internet pelo prof. Igor, para que todos tenham acesso.

Boas-vindas ao blog de Geografia

Foi com satisfação que logamos o blog infogeo-bs.blogspot.com. O blog tá ficando legal e é mais um espaço interativo para nossa escola.

GDP, ALUNOS E PROFESSORES REALIZAM PASSEIO NA SERRA COM A PARTICIPAÇÃO DA ONG MARIA DE BARRO


Dia 08/10 um grupo de professores, alunos e integrantes da ONG Maria de Barro, realizou um passeio interpretativo na Serra de Bom Sucesso, palco da possível exploração mineradora por parte da MMX. Esta visita insere-se nas ações desenvolvidas pelo GDP "in.Formar: a tecnologia a serviço da educação" e teve como objetivo inserir a Escola nesta importante discussão que mobiliza nossa comunidade.
Veja maiores detalhes, mais fotos e maiores informações na página da Ong Maria de Barro - www.mariadebarro.org.br. Entre em passeio interpretativo ao final da página.